Facebook Like Box Widget

6 de maio de 2014

Taça de Portugal XCM - Maratona de Estremoz

No passado fim de semana decorreu a terceira prova da Taça de Portugal de XCM em Estremoz.
Tinha falado com Tiago Neves durante o Luso-Galaico sobre a ida à prova. Então durante a semana o Tiago falou com o director da equipa e havia vaga para ir juntamente com a equipa dos Galitos. Agradeço desde já vossa disponibilidade.
A viagem foi feita no sábado, saí do Porto de comboio e fui até a Aveiro para me juntar à equipa dos Galitos e com eles seguir viagem.


A viagem para Estremoz foi um pouco longa, com algumas paragens para comer, ida a casa de banho (na estrada). Chegamos a Estremoz e fomos ter com alguns elementos da equipa dos Galitos que já estavam instalados no "Palácio". Por fora parecia uma casa normal, pequena, mas quando entrei lá dentro era mesmo grande, estilo muito rústico e a decoração muito top! 


Depois de nos estalarmos, fomos até a Estremoz levantar os dorsais da prova e como a Nexplore tinha feito uma parceria com a organização da prova, levei um roll-up do Mountain Quest para colocar lá.
Regressamos a casa, o jantar já estava feito, então comi umas fêveras no pau e uma saladinha pois ainda ia treinar.


No domingo, nem foi preciso o despertador tocar! Eram 7h da matina e já estávamos acordados. 
Tomado o pequeno almoço, seguimos para Estremoz.
Quando sai à rua, notei logo que íamos apanhar muito calor, pois eram 7h30 e já estavam cerca de 20ºC.
A partida estava programa para as 9h30, éramos cerca de 1000 atletas.


Quanto a minha prova, correu bem. Fui fazendo uma prova controlada, gerindo bem a alimentação e a hidratação. Nos 15km finais quebrei um pouco, pois andei 10km sem água e atacaram-me as câimbras, penso que foi disso. Mas tive boas sensações, e sinto que estou a evoluir gradualmente semana após semana. Terminei a prova em 24º Elites, sendo o 1ºsub-23.
Quanto ao percurso, foram cerca de 105km com 2500m D+. Um percurso espetacular, digno de MTB. Notou-se o trabalho da organização a preparar aqueles single-tracks espetaculares, foi a loucura a descer!
A organização está de parabéns pela excelente organização e também agradeço a parceria feita com a Nexplore na divulgação do Mountain Quest ( info da prova aqui ). 
Quero agradecer ao meu treinador, Tiago Aragão, ao meu nutricionista Tiago Almeida, ao meu mecânico Botas BikeShop e ao meu massagista Marcelo.
Agradeço também a equipa dos Galitos pelo fim de semana espectacular passado convosco.
Agradeço também o apoio da minha equipa BilaBikers e todos os amigos.


Sem comentários:

Enviar um comentário