Facebook Like Box Widget

13 de maio de 2014

Maratona Sendas do Almocreve

No passado fim de semana decorreu em Tabuado, a Maratona Sendas do Almocreve. Como era pertinho de casa, decidi participar e também como a prova ia ser pela Serra da Aboboreira, nem pensei duas vezes, adoro pedalar pelos trilhos desta serra!
Uns dias antes tinha contactado a organização da prova, para fazer uma parceria com a Nexplore, na divulgação do Mountain Quest, e esta recebeu-nos de braços abertos e agradeço desde já pela parceria.


A maratona teria 45km com 1600m D+, uma prova curta mas dura pelo seu acumulado de subida. 
O arranque foi feito por volta das 09h30, fizemos um arranque controlado atrás do carro da organização, passando outra vez pela zona de partida e depois dessa passagem é que podíamos aumentar o ritmo.
Quanto à minha prova, arranquei forte, metendo logo um ritmo alto para ver se o grupo que vinha ficava reduzido. Fui mantendo sempre esse ritmo, e gerindo bem a prova. Fiz a prova quase toda com o atleta Paulo Santos, e fomos nos ajudando um ao outro para ver se conseguíamos apanhar o Mário Costa (Campeão Nacional de XCO) que ia na liderança da prova.
Terminei em 2º Lugar em Elites, satisfeito com o resultado e consciente que ainda há  muito trabalho a fazer!
Quanto ao percurso estava TOP, não se podia esperar outra coisa, pedalar na Serra da Aboboreira é sinonimo de divertimento garantido, aqueles singles-tracks a subir, a descer são simplesmente fantásticos.
A organização está de parabéns pelo excelente trabalho. Penso que não falhou nada, tudo 5 estrelas e certamente que voltarei para o ano!


Por fim quero agradecer ao meu treinador Tiago Aragão, ao meu nutricionista Tiago Almeida, ao meu mecânico Botas BikeShop e ao meu massagista Marcelo pelo trabalho que têm feito comigo e sobretudo pela amizade, um valor importante que dou mesmo muito valor!
Agradeço também o apoio da minha equipa BilaBikers e todos os amigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário