Facebook Like Box Widget

14 de abril de 2014

Taça Regional XCM ARCVR - Maratona de Valpaços

No passado domingo decorreu a quarta prova da Taça Regional XCM ARCVR em Valpaços.
Paralelo a esta prova também decorria a Feira do Folar, uma feira que já é muito famosa e que traz muitos visitantes à cidade, o que fez com que houvesse algum movimento e pessoas assistir a prova.
No dia anterior tinha ido até Vila Real, onde fiquei a dormir mais uma vez em casa do meu amigo Filipe Silva e claro com um tratamento top, obrigado amigo!
Acordamos cedo para ir para a prova, eram 06h e já estava o despertador a tocar. Eu juntei-me a uma parte da equipa para ir fazer a maratona, mas também havia o encontro nacional de escolas em Aveiro, e então outra parte da equipa foi a esse encontro, acompanhando assim os mais jovens da equipa.


 A viagem até Valpaços foi muito competitiva, e porquê? Porque durante a viagem cruzamo-nos com outra equipa e então como já não bastasse haver competição de duas rodas, também aderimos à competição de quatro rodas! Resultado final: BilaBikers 1 - 0 Clube de Caça e Pesca Alto Douro :)
Chegamos a Valpaços, preparar bikes, ir ao secretariado e aquecer (sim, consegui aquecer cerca de 10min), não está mau! ihih
A prova teve inicio as 09h30. O arranque foi feito logo com um ritmo forte, atrás do carro da policia, mas a coisa correu mal! A policia não sabia o percurso, e então andamos mais do que devíamos, quando fomos a ver já tínhamos passado a entrada para o trilho e o mais cómico foi o Sr. Agente perguntar: "Vocês sabem o percurso???" LOOOL
Então voltamos para trás e entramos no trilho, e ai fez-me lembrar a maratona de Barcelos, onde estava sempre a dizer: "direita, esquerda, meio".
Passado uns km, já estava na frente da corrida, com o Carlos Leal e o Luís Moura. Fizemos a prova juntos até ao km 50. A partir desse km só fiquei eu e o Carlos Leal. O Carlos ia na frente da corrida e eu ia um pouco atrás, mas ele teve um problema mecânico e eu passei para a frente. Cheguei ao fim da prova em 1º à geral e também 1º em Elites/Sub23.
A organização da prova está de parabéns, apesar de ter algumas falhas com as marcações e com o que se passou no inicio da prova, mas que certamente para o ano serão corrigidas, pois aprende-se é com os erros.



Ao final da tarde, saí de Vila Real em direcção a Amarante, fazendo uma descompressão da prova acompanhado do Vitor Coutinho, obrigado amigo!




Queria agradecer ao meu Treinador Tiago Aragão pelo trabalho que temos vindo a desenvolver, a minha equipa Bilabikers pelo apoio e também a todos os que me apoiam, obrigado amigos!

Sem comentários:

Enviar um comentário