Facebook Like Box Widget

2 de março de 2014

Taça Regional XCM ARCVR - Pena Bike Maratona

Este domingo, começou a minha época de competição! Este ano mudei de equipa, tendo deixado os Terríveis Clube Aventura e passando a representar a equipa BilaBikers/Carnes Silva. 
A prova de hoje dava inicio a várias coisas, ao arranque da época, ao arranque da Taça Regional XCM ARCVR e também a minha entrada na equipa, pois era a primeira prova que estava a fazer com a camisola dos BilaBikers!
O local para o arranque da Taça, foi Ribeira de Pena. Nunca tinha pedalado por lá, e por isso estava curioso por conhecer os trilhos que por lá existem!


A maratona estava programada com 60km com 1200m D+, prometia ser uma maratona rápida e assim foi!
A partida foi dada à hora prevista e começava com uma subida de 6km, onde se formou logo um grupo de 10 atletas! Eu ia ali, curioso para saber como a máquina estava, pois só com um mês de treino não podia pedir muito e sabia que estava limitado, a nível de andamento comparado com outros atletas! Mas as pernas estavam a corresponder ao ritmo que estava a ser metido pelo pessoal da frente! Passado mais uns km, dois atletas aumentaram o ritmo, e eu como sabia que ainda era cedo apertar ai e como também eram de outra categoria deixei-me ficar, juntamente com os da minha categoria! Então formou-se um quarteto, todos elites e fomos passando os km na conversa, já parecia mais um passeio! 
O tempo não deu tréguas, e quanto mais altitude ganhávamos, mais piorava! Eu por acaso não passei mal, mas houve atletas que congelaram e passaram um bocado mal!
O percurso estava bom, não tinha muita dificuldade técnica, mas estava bem marcado e sempre ciclavel. Pena foi estar muito nevoeiro e não se aproveitar as vistas!
O final da prova, foi feito junto com o Nuno e o Luís. Chegamos os três à meta, e eu acabei por ser considerado o 1º Sub-23/Elite. (Para a próxima se voltarmos a chegar juntos ficas tu Nuno!)





Queria agradecer a minha nova equipa Bilabikers pela oportunidade de correr por eles e darei sempre o meu melhor para honrar a equipa, ao meu Treinador Tiago Aragão e ao Cândido pela boleia para a prova e para casa! E também a todos os que me apoiam, obrigado amigos!

Sem comentários:

Enviar um comentário