Facebook Like Box Widget

22 de fevereiro de 2014

NGPS EcoBike - Lousã

Hoje foi dia de rumar até à Lousã. Já andava com ideias de ir lá, mas nunca tinha surgido a oportunidade, até hoje! Amigos meus, falavam muito bem da serra e hoje vim a comprovar isso! 
Combinei durante a semana com o Manel Soares, como sabia que ele ia ao NGPS, juntei-me a ele!
Partimos para a Lousã muito cedo, o despertador tocava pelas 05:00h! Hora de me levantar, tomar o 1º pequeno almoço e siga até ao local de encontro para depois rumarmos até à Lousã. Juntamente connosco foi o Luís Pereira, o Roberto Aires e o José Carvalho, pessoas que não conhecia pessoalmente, mas que seguem as minhas "doidises" no blog/facebook! 



A viagem para a Lousã foi rápida, como acabei por dormir um pouco, as horas passaram mais rápidas! 
Chegamos à Lousã e o São Pedro parecia que nos queria assustar, oferecendo uma pinguinhas, mas depois lá se arrependeu e fechou as torneiras, ficando um dia espectacular para a pratica do btt!
Ida ao secretaria para levantar o frontal, equipar e bora arrancar! Ah, antes tomar o 2º pequeno almoço e o cafézinho!



Arranquei com o objectivo de fazer os 90km, de forma a fazer um treino de horas num ritmo médio alto! O inicio do percurso começava com uma subida em asfalto, estilo "Volta a França", como eu gosto! Muitos praticantes fui passando durante essa subida, a maioria deles vem aqui para passear, tirar fotos, aproveitar a Natureza, e eu também vim com essa ideia, mas num ritmo mais acelarado! ihihih
Entrando na terra, parecia que estava a andar pela Serra do Marão, muita pedra no chão, caminhos largos e subidinha como eu gosto!
Mais à frente, apanho o Domingos que se juntou a mim e fizemos uns km juntos! Já não estava com ele à algum tempinho, deu para pôr a conversa em dia e partilhar o "sofrimento"!
Há sempre sítios durante o percurso que ficam marcados na nossa cabeça para sempre, e hoje houveram vários! Principalmente uma descida em single-track, simplesmente espectacular! Fez-me lembrar algumas partes do Transpyr (podem ver o resumo aqui)! 
Também passamos nas Aldeia de Xisto, característico de local, onde andamos a descer umas escadas um pouco arriscadas, pois estavas molhadas e com musgo, mas correu tudo bem!
A meio do percurso, o Domingos ficou com um colega que tinha vindo com ele, e eu continuei sozinho até ao fim! É de realçar as paisagens fantásticas que uma pessoa vê, assim não custa sofrer! 









A organização está de parabéns, do meu ponto de vista só teve uma falha, que já referi à um staff da organização, mas que certamente para o ano irá estar corrigida! Obrigado pelo belo passeio/treino que me proporcionaram!
Obrigado ao Manel Soares, ao Luís Pereira, ao Roberto Aires e ao José Carvalho pela companhia na viagem! 
Resumindo o dia de hoje deu nisto:



Sem comentários:

Enviar um comentário