Facebook Like Box Widget

21 de setembro de 2012

Douro Bike Race 2012

Durante a semana passada realizou-se na minha cidade (Amarante) a DOURO BIKE RACE. Pelo feedback dos atletas e mesmo o meu, esta prova é a melhor a nível nacional e das melhores a nível internacional, o que me deixa orgulhoso de poder participar como staff e atleta. 
Eu tenho estado "por dentro" da organização, e posso dizer que foram muitos meses de preparação para este evento, para que não faltasse nada tanto para os atletas como para o staff. 
É de valorizar o trabalho feito por todos, que voluntariamente ajudaram (Staff), mas de referir também que isto não seria possível sem o grande trabalho e esforço do João Marinho, Zé Silva, Alfredo Azevedo e Pedro Ribeiro que fizeram de tudo para que este evento estivesse ao melhor nível. Obrigado Pessoal!! 
Eu estive no staff durante os primeiros 3 dias, pois no 4 dia fiz a opção de só um dia, o Ride. 
Posso dizer que foram dias espectaculares, poucas horas de sono mas que valiam a pena quando se ouvia um atleta a dizer "isto está mesmo espectacular"; "grande organização"; "grande evento"; "não falta nada"; entre muitas outras. 
Na etapa do Marão e Alvão, estive nos controlos de dorsais. Mas como estava com o vicio do pedal, não resisti e levei a bike comigo. Quando passava o último, que era o vassoura (o grande amigo Frinxas) eu equipava-me e lá ia eu todo contente fazer o que tanto gosto... Ia passando os atletas que estavam com menos preparação e perguntando se precisavam de comida, água, e eles só respondiam... "quero é uma perninhas novas"... mas lá continuavam no seu ritmo. 
Nisto, fiquei a conhecer uma atleta que veio do Brasil para fazer esta grande prova. Fiz com ela metade de cada etapa (Marão e Alvão). Posso dizer mesmo que fiquei surpreendido com ela, sempre bem disposta, sempre com um sorriso lindo e depois de tantas horas em cima da bike ainda chegava ao fim da etapa como se não tivesse feito uma etapa durissima. E é de referir que és top a descer!! :)
Quanto à minha prova, correu muito bem. Depois de ter descansado pouco durante estes dias todos, sabia que iria sofrer um pouco, não sabia se as pernas estavam preparadas mas por outro lado também tinha um  fator extra, era de correr em casa. Arranquei com o objetivo de tentar ir com os da frente para ter uma noção de que posição ia na minha categoria. Claro que ir com o Rosa, Rui Guimarães, De lã Pena, entre outros ia ser difícil, mas tentei ficar bem colocado. A meio da prova ia nos 15º primeiros e em 1º no Ride já com uma vantagem de 5min. Apesar de ter um azar que não me prejudicou muito (Furei no inicio da descida) consegui controlar a prova e cortar a meta em 1º lugar com 8min de vantagem para o 2º classificado.
Resumindo em poucas palavras... Isto é DOURO BIKE RACE ....
Quero agradecer ao meu treinador Tiago Aragão, e ao meus patrocinadores que são os organizadores deste evento espectacular.









ARE YOU READY TO 2013?? 

4 comentários:

  1. Prova espectacular. Eu também fiz o Ride (29). optei por sair rápido para fazer a prova com dois grandes amigos (casal dos fraquinhos, Helder e Eliana), apanhei-os em cepelos e depois fui a curtir com eles. Adorei. Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Prova top e companhia pro pedal mais top ainda!! Arrasou na Ride Portuga!! Parabens!!

    ResponderEliminar
  3. oi,
    Obrigada pela ajuda no Bike park durante o jantar e parabéns pela vitória no Ride.

    ResponderEliminar
  4. Não fosse o Homem-Aranha e serias tu o meu herói pa! ;)

    PARABÉNS POR TODA A TUA DEDICAÇÃO LUÍS

    ResponderEliminar