Facebook Like Box Widget

20 de setembro de 2012

Volta a Portugal de Juniores

A sétima edição da Volta a Portugal de Juniores disputou-se entre os dias 30 de Agosto e 2 de Setembro. Nesta prova alinharam vinte equipas, 17 portuguesas e três galegas, num total esperado de 123 corredores.
Eu fui participar nesta prova juntamente com a equipa Gondomar Cultural. Como era a minha estreia numa prova de estrada, não sabia como funcionava, mas tinha uma ideia pois acompanhava a Volta a Portugal dos profissionais. 
A prova, teve duração de quatro dia, isto é, eram quatro etapas. Três etapas eram com chegada ao sprint e uma era contra-relógio.
A primeira etapa tinha ligava Soito a Sabugal, eram 118km com alguns prémios de montanha. Como era a 1ªvez que corria em plutão, senti algumas dificuldades, acabando por descolar duas vezes. Acabei por terminei no 67º lugar.
A segunda etapa ligava Constância a Alcobaça, eram 111km mais rolantes. Tinha só uma montanha e uma chegada muito agressiva. Foi a etapa que me senti melhor, andei sempre na frente do plutão e assim consegui manter sempre o ritmo. Acabei a etapa em 15ºlugar.
A terceira etapa saiamos da Sicasal e terminava no Vimeiro. Uma etapa de 103km, com muito prémios de montanha, talvez a mais dura. Também senti-me muito bem durante a etapa. Acabei em 49ºlugar.
A quarta e a ultima etapa foi um contra-relógio, com 16km. Foi a 1ª vez que fiz, e até gostei. É mesmo parecido ao XCO, sempre com cardíaco no máximo. Como diziam muitas vezes "é a morte" !!!
No final das contas terminei em 52º lugar à geral e a nossa equipa ficou em 2ºlugar à geral. 
Foi uma grande experiência e espero voltar a repetir.
Quero agradecer ao Sr. Machado e ao Sr. Sampaio pelo apoio dado durante a Volta e por terem dado uma  oportunidade para ir nesta grande equipa. Quero também agradecer ao pessoal da equipa (Gonçalo Amado, Nuno Bico, Carlos Carneiro e o João Oliveira) pelo apoio durante esta aventura.
Também agradecer ao Sr. Manuel Amado Bicivendas por ter ajudado a ir pela equipa.
Resta também agradecer ao meu treinador Tiago Aragão pelo apoio que me tem dado desde o inicio da época e o trabalho que temos realizado para alcançar sempre os melhores resultados.
Também quero agradecer, à Nexplore pelo apoio prestado pelas suas marcas de qualidade.
E por ultimo quero agradecer ao meu novo apoio, a Loja DANIBIKES, que me apoia com a bike de estrada.








Sem comentários:

Enviar um comentário