No passado domingo deu inicio à Taça de Portugal XCM, na Batalha.
Nunca tinha feito uma prova nesta zona, e estava curioso do que ia apanhar a nível de trilhos. O pessoal falava que tinha muita pedra, e como já estou habituado não levei isso como um problema, mas depois já nos trilhos já pensei duas vezes! Mas vamos por partes.
No sábado fui até Penafiel, onde o Humberto me recebeu em sua casa e ofereceu estadia para essa noite, pois no domingo iria com ele para a Batalha.
A ida para a batalha foi bem cedinho, o despertador tocava às 05h15 e toca a levantar, tomar o primeiro pequeno e arrancar. Connosco também foi o Hélder, o nosso motorista e manager para a prova!
A chegada a Batalha foi rápida. Fomos levantar os dorsais ao secretariado e tomar o segundo pequeno almoço.
Depois foi hora de aquecer e prepararmo-nos para a "batalha" !! :)
O pulso começava a subir e ainda não tinha começado. A partida foi dada às 09h30, ora então que comece a "batalha"!! :)
O inicio foi logo à morte, como era feito em asfalto, os atletas que iam na frente meteram um ritmo altíssimo! O meu pulso continuava a subir e a velocidade também, estávamos a rolar a 40km/h !!
Com a entrada nos trilhos fez-se logo dois grupos, e eu fiquei no segundo!
Fiquei admirado com o pessoal, principalmente a rolar! Eu que estou mais habituado a subir, vi-me às aranhas para conseguir aguentar o ritmo imposto pelo grupo a rolar, estávamos a rolar a 35km/h! Um dos aspectos que tenho que melhor muito, e que eu pensava que era dos menos importantes, mas depois do que vi ontem, acho que é tão ou mais importante do que subir bem! :)
Com o desenrolar da prova fui tendo boas sensações, sempre num ritmo controlado pois eram muitos km e uma prova mal gerida podia dar em maretada a meio da prova!
O percurso estava espetacular, 100% ciclável, bem marcado, muitas pessoas a assistir durante todo o percurso, policia nos cortes de estrada e muita, muita, muita pedra!
A organização está de parabéns pelo excelente domingo que nos proporcionou!
Quanto ao resultado foi 26º Lugar em Elites / 1º Sub-23 (apesar de não haver pódio, fica para a estatística)
Sem comentários:
Enviar um comentário