A Maratona 5 Cumes em Barcelos, costuma ser uma das provas que junta muitos atletas e praticantes da modalidade. Eu já tinha estado lá, em 2011. Na altura ainda não estava a fazer competição, e lembro-me que foi das provas mais durinhas que fiz, e tinha feito só a meia maratona.
Já não estava a treinar diariamente, mas fui convidado a ir fazer esta prova e aceitei logo!
Aquecimento mais ou menos feito, siga para as boxes! Chego lá e deparo-me com uma grande multidão de bikes. A meta prolongava-se centenas de metros para trás.
A partida foi dada a hora prevista, os km iniciais eram em asfalto, com um ritmo alucinante.
Saímos do asfalto e entramos num caminho de terra. Aí começa o problema! Entramos num caminho que supostamente devia ser o correto, mas não era! Esse caminho terminava uns metros à frente e já estávamos cerca de 300 atletas ali encurralados. Toca a ir para traz, demoramos uns 20min para chegar ao asfalto, e quando chegamos lá, já vinha a promoção toda.
A partir daí foi uma confusão, tínhamos de andar aos SS para passar, muito pó, basicamente não dava para meter um ritmo de prova certo.
Então decidi que não valia a pena andar nesse esforço e segui num ritmo de passeio. Numa certa parte do percurso juntei a um grupo grande, onde ia o Rúben Almeida, e mais uns conhecidos, e continuamos a prova a curtir. Parei nos abastecimentos todos, e até bolas de berlim comi, que TOP!
Sem comentários:
Enviar um comentário