NGPS - Trilhos Super Fraquinhos (Sábado)
Na sexta o João falou-me em irmos fazer o NGPS. Pensei eu para mim, sábado um empeno, domingo outro empeno, parece-me muito bem e uma maneira de treinar e meter horas e km nas pernas pois a pré-época já passou e devido a uma lesão não tenho treinado, e as provas já estão aí à porta!!
Confirmado com o João saímos cedinho de Amarante em direcção a Amares. Estava um temporal, chovia fortemente e nos a pensar, que molha que vamos apanhar, mas nem por isso, o S.Pedro foi nosso amigo e quase não choveu durante todo o percurso.
Junto a nós juntou o João Silva, um rapaz que sempre que anda comigo pelos trilhos bate sempre recordes, refiro-me às suas 11 paragens para fazer o seu xixi. :)
Grandes trilhos fizemos na Serra do Gerês, subidas durinhas, descidas divertidas, paisagens espectaculares e um single track.... Kaputa de single... um trilho de sonho!!
No fim do percurso, os dados foram 78km com 2600m D+.
A organização está de parabéns pelo grande percurso que nos proporcionou e pela organização!!
Famalicão Challenge (Domingo)
Durante a semana falei o meu amigo João Marinho para irmos fazer o Famalicão Challenge. Um maratona, 60km, 1200m D+, mas num conceito diferente, em duplas! O João alinhou logo, apesar de eu estar em baixa forma, pois venho de uma recuperação de uma lesão no joelho, e só com uma semana e meia de treinos avisei-o logo que não íamos competir os primeiros lugares! Diz o João, tudo bem vamos para curtir, tirar uma fotos... Mas não foi bem assim que se passou, mas vamos por partes!!
Antes da prova começar tive logo um stress, deixei cair os óculos ao chão e parti uma parte deles, solução para isto?? Fui a um quiosque e lá comprei super-cola, e ficou resolvido.
Já em cima da hora, equipei-me a pressa e lá fui eu fazer o controlo e alinhar na boxe. Partimos cá de traz e o João meteu logo um ritmo forte para chegarmos o mais possível à frente, as pernas estavam a corresponder dentro dos possíveis, o pulso ia nas altas, e lá fomos fazendo os km... Durante a prova, o prato pequeno começou a enrolar a corrente e obrigou-me a fazer a prova toda de prato grande (taleiga), que sofrimento nas subidas, mas por outro lado fiquei com uma pequena noção do que é o XX1! ehehe
A 15km do fim comecei a quebrar, e nessa altura o meu parceiro ajudou-me de várias maneiras, levou-me a bike numa subida, empurrou-me, deu-me comida e moralizou-me, obrigado João assim vale a pena fazer provas em duplas, e bora repetir!! : P
O irmão do João, o Pedro Marinho também alinhou nesta prova, uma acontecimento histórico não por ser uma prova, mas sim por estar a chover e o percurso estar com muita laminha, pois se chover o Sr. Pedro não se faz aos trilhos!!
Terminamos a prova com sentimento de dever cumprido, pelo menos eu!! ehehe
Próximo desafio:
Porto - Santiago de Compostela (Ida e volta) em 3 dias. Vai ser a loucura!! Fiquem atentos :)
Sem comentários:
Enviar um comentário