Facebook Like Box Widget

11 de junho de 2013

Taça de Portugal XCM # Manteigas

Este fim de semana ficou marcado por mais uma prova da Taça de Portugal de XCM.
Desta vez o palco da prova foi na Serra da Estrela - Manteigas.
Eu, juntamente com o João Marinho decidimos ir fazer a prova, e logo ai começou mais uma aventura!! 
Na sexta feira, enquanto treinava, numa brincadeira cai e empenei a roda... O pior não foi arranjar uma roda suplente, mas sim uma roda que desse na minha bike. Tentei no Porto e consegui uma roda, emprestada pelo Sr. Amado (obrigado mais uma vez), mas quando fui testa-la não dava no meu quadro. Ligo para o Alexandre Guilhoto e "consegui" a peça que faltava para a roda ganhar aperto no quadro, tudo bem siga então para a Guarda. Já na loja fomos montar a roda, e afinal não conseguimos fazer nada, e eu já a pensar que não ia correr. Mais uns telefonemas e consegui ter uma roda emprestada pelo Ricardo, que iria receber no domingo. Obrigado Ricardo, estou a dever-te uma ;)
Depois disto fomos até Viseu, onde íamos ficar a dormir no Hotel Montebelo, como tinhamos ganho um vaucher no Who`s decidimos aproveitar e descansar por lá.



Domingo, 7h toca o despertador é hora de levantar e tomar o pequeno almoço. Já sabia que o pequeno almoço de pequeno não ia ser nada, mas acho que nunca comi tanto de manha. Tinha de tudo, também num hotel deste não era de esperar outra coisa. Bem, mas mesmo assim o João conseguiu comer mais do que eu!! ehehe
Arrancamos em direcção a Manteigas, mais uma aventura. Chegamos a Manteigas por volta das 9h40. Ainda tinha de ir buscar a roda, o dorsal, equipar e depois alinhar na partida já mesmo em cima da hora!
Arranquei e ia desconfortável na bike, isto porquê?? Tinha caido na sexta e nunca mais tinha pegado na bike, quando fui a ver, tinha o guiador mais virado para um lado, o selin mais baixo. Tive que parar para acertar isso tudo, quer dizer, tentar acertar, pois mais a frente voltei a parrar porque o selin não estava à medida. Com isto tudo perdi quase 10min e fiquei logo para ultimo, acho mesmo que só nao me passaram 3 atletas federados. Então toca a recuperar ao máximo, mas as pernas não reagiram muito bem e tive que ir num ritmo mais lento, ia a sofrer e não andava. Já nos 40km é que começei a me sentir melhor e a melhorar o ritmo, mas já tinha perdido muito tempo então entrei num grupo que fosse com o meu ritmo e fui assim até ao final.
Terminei a prova em 36º lugar a Elite e 4º Sub-23.
Queria agradecer o apoio do meu treinador, da minha equipa, do Ricardo e Sr Amado pelas rodas, do IsmaelKona, do Luís Martins pelo Hotel e claro pelo meu amigo João pelo apoio, companhia e também os parabéns pela vitoria!! :)



No regresso para Amarante tivemos que fazer uma paragem obrigatória pelas cerejas de Resende!! :)


Próxima prova será este sábado. Vou fazer o EOX240 em dupla com o João Marinho!! Mais um desafio mais um empeno!! Fiquem atentos... :)

1 comentário: