Facebook Like Box Widget

2 de outubro de 2012

Who`s Back 2012

Este fim de semana decidi ir fazer o Who`s Back 2012. Juntamente com o Miguel Machado e o Domingos saímos de Amarante em direcção a Unhais Da Serra. Lá juntamos também com o Ricardo, o Filipe, o Rui Babo, e mais uns amigos. Bem, podia dizer que esteve meia família Rocky!! 
Para mim era uma experiência nova fazer este tipo de prova, pois eram dois dias, cerca de 200km e 6000m de acumulado. E para alem disso, era em autonomia total, isto é, sem marcações e sem abastecimentos. Era seguir o track no gps e gerir bem a alimentação em prova.

Dia 1 - Unhais da Serra / Guarda

A primeira etapa ligava Unhais da Serra à cidade da Guarda. Com saída programada às 8h30, tivemos que acordar cedo, logo pelas 6h30. Saímos para ir  tomar o pequeno almoço ao H2otel, um fantástico Hotel onde fomos muito bem recebidos. Então ai foi hora de encher bem o "motor" pois ia ser uma etapa durinha.
A etapa começava logo com uma subida longa, cerca de 15km. Mas também tudo o que sobe desce e ai depois foram mais 15km sempre a curtir nos trilhos!!



A meio da etapa, vi que até ia bem classificado (4ºlugar a solo). Mas uns km à frente tive um problema com o gps, deixou o track de dar e aí é que fiquei pior que estragado. Fui obrigado a abrandar o ritmo até que um colega apareceu e fui com ele até ao final da etapa.

Resumo da etapa: 
Km: 97,36
Acumulado: 3259m
Tempo em andamento: 5h47
Classificação: 8ºlugar

Dia 2 - Guarda - Covilhã

Esta etapa tinha inicio na Guarda e chegada na Covilhã. Também com a saída às 8h30, mas desta vez só acordei por volta das 7h. Tomado o pequeno almoço, fui verificar a bike e siga para a partida. A etapa deste dia foi menos dura. O inicio era sempre a rolar. Só a partir do km 20 é que começava a primeira dura subida. Para não variar, mas desta vez mais cedo, fiquei outra vez sem gps e tive outra vez que esperar por o pessoal, pois nessa altura ia sozinho e estava sujeito a perder-me. Entretanto apareceu o João Silva e fizemos o resto da etapa juntos. 



Como a classificação para os primeiros estava quase impossível devido ao tempo perdido na 1ª etapa fui então gerindo bem e aproveitando para desfrutar dos trilhos e paisagens. Ainda nos últimos 30km juntou-se a nós o André Alves e chegamos todos juntos a meta. :) 
No final da etapa ainda conheci um cão, e ele aprovou as barras da SPONSER. Ehehe 


Resumo:

Km: 84,12
Acumulado: 2547m
Tempo em andamento: 4h19
Classificação: 8ºlugar

A organização do Who`s Back 2012

A organização está de parabéns pelo evento que organizaram. Claro que há sempre algumas falhas mas foram muito mais os aspectos positivos que os negativos. E de certeza que para o ano estarão corrigidos e podem contar com a minha presença!! :)


Rocky Mountain Vertex 999 RSL 


A bike que utilizei para a prova foi a Rocky Mountain Vertex 999 RSL. 
Eu que ando habituado as rodas pequenas (26") fiquei impressionado com esta bike. Esta Rocky teve um comportamento espectacular durante esta prova. Nenhuma avaria, grande rendimento em qualquer tipo de terreno e um grande conforto acima de tudo!! 


Queria agradecer mais uma vez o apoio do meu treinador e amigo Tiago Aragão, à Nexplore (João Marinho & Zé Silva), Miguel, Domingos, Filipe, Ricardo, Rui Babo, João Babo, João Silva, André Alves, Riplas Azelha, e muitos mais pelo fim de semana fantástico que passamos!!


Love the Ride

6 comentários:

  1. Parabéns, puto! Já agora, vê se mudas de gps!!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Luís! Estiveste quase lá, continua o excelente trabalho mas não te esqueças que com uns copos de sangria isso anda muito melhor! :)

    FDS excelente!!! Grande abraço para ti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Rui.. A sangria devia ter sido nos dias antes!! Na segunda feira andava com um speed nas pernas!! ;P

      Um abraço

      Eliminar
  3. oh pah...a bicicleta é maior que tu... :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende da perspectiva... Mas tens umas grandes rodas!! :D

      Eliminar