Facebook Like Box Widget

22 de julho de 2012

Fim de semana de XCO

Este fim de semana, sábado e no domingo (hoje), tive prova de XCO.

SÁBADO

A prova foi em Eja a contar para o Troféu Olímpico e também para o Regional do Porto. 
Já tinha feito uma prova este ano nesta pista, e foi onde tive uma queda (nada de grave) e fui obrigado a desistir (podem ver o relato aqui). Por isso estava com o "trauma" da prova, mas no reconhecimento lá passou e ganhei confiança na descida que caí.
A minha prestação foi boa, fiz um arranque forte tentado ir com o pessoal da Selecção, mas o ritmo era muito forte e ainda não estou afinado para os acompanhar! Mas continuei no meu ritmo, e entro para a quarta volta em 6ºlugar, mas quando começo a fazer a descida para a meta, o meu pneu descolou e tive de ir a correr com a bike até a zona da meta, e perdi muitos lugares. Mas continuei a prova e ainda terminei em 9ºlugar.






DOMINGO

A prova foi em Vagos, a contar para a Taça Abimota XCO da Região de Aveiro. Como fiz a 1º prova (podem ver o relato aqui) e ganhei decidi fazer o resto da Taça e marquei presença na prova. 
Apesar de saber que não tinha concorrência para a prova, não andei a brincar, aproveitei para fazer mais um treino durinho!! 
A pista estava espetacular, com muito single-track, descidas e subidas técnicas devido à areia que havia na pista. 
A organização está de parabéns pelo excelente evento que estão a proporcionar aos atletas. É pena não haver muito aderência a Taça por parte dos atletas federados, mas fica aqui o aviso, que as pistas estão ao nível da Taça de Portugal de XCO!!

Queria agradecer à Ana Paula e ao Nelson Cordeiro, pelo jantar e estadia em sua casa.
Queria também agradecer ao meu treinador Tiago Aragão, à Nexplore (João Marinho & Zé Silva), a minha equipa (Terríveis), ao Sr. Carlos Bicicar, a IsmaelKona, ao Rui Babo, ao Hélder Teixeira, ao Miguel Machado e ao resto das pessoas que me apoiam.








1 comentário: