Facebook Like Box Widget

28 de novembro de 2011

3H De Resistência de Mortágua

No sábado, dia 26 deste mês, eu, o João Pedro e o Miguel, partimos de Amarante logo pela manha em direção a Mortágua.
A meio da viagem fizemos um desvio, fomos até ao Porto, à loja Longusbike do Ismael Kona, buscar a Bicicleta do Sr. Miguel, que iria a estrear na prova.
Retomamos a estrada e seguimos viagem até Mortágua.
Quando chegamos a Mortágua fomos até à estação de comboio, pois estava prestes a chegar o Artur, que vinha de Lisboa para curtir este fim-de-semana connosco. Mas quem já estava lá a nossa espera era o Luís Norte, organizador das 3H de Resistência de Mortágua que nos orientou logo onde íamos almoçar!! :D
Depois do almoço equipamo-nos e fomos fazer o reconhecimento à pista juntamente com outro pessoal de Mortágua. A pista era muito divertida, zonas rápidas, singles Tracks altamentes.
Demos duas voltas a curtir totalmente a pista!! E a pensar que amanha é que ia ser de “estoiro” :D
Acabamos de andar e fomos dirigidos para as bombas, lavar as bikes para estar limpinhas para a prova. Depois da lavagem fomos para o “hotel”, um recinto chamado Rancho Folclórico de Vale de Açores, que tinha uma camaratas onde iria ser a loucura durante a noite!!! :)

Tomamos um banhoca e entretanto chegou o João Marinho e o Zé Silva “Nosso Treinador” que vinham de Coimbra de uma reunião e que também iam marcaram presença neste evento.
Depois fomos até ao Cinema onde estava o Secretariado.

De seguida fomos jantar.

E depois fomos até ao VillasBar curtir um pouco a noite e ver coisas menos apropriadas a minha idade, não Sr. João Marinho e Sr. João Pedro?

Daí fomos para o “hotel” e passamos uma noite “calminha”, a afinar as maquinas e as táticas da prova.
Acordamos cedinho, equipamos e fomos tomar um bom pequeno almoço a uma pastelaria!
Montamos o stand da Rocky Mountain e que cenário que ficou!!
E eu lá fui (tentar) aquecer um bocado antes da prova começar, estava um calor esquisito! :)
Chegou a horinha de alinhar e esperar pela largada!!
A prova correu bem, andei sempre a fundo logo no início e dei as 3 primeiras voltas em 1ºlugar, mas fui alcançado pelos que vinham logo a seguir a mim… Estes meteram um ritmo forte e como me estava a doer um músculo pensei não esforçar muito pois ainda faltam quase 2h e fui andando no meu ritmo… Depois comecei a sentir-me melhor e consegui alcançar o 2º lugar, e a partir daí fui andando até ao fim das 3H para tentar chegar ao 1ºlugar mas já tinha uma desvantagem e não consegui recuperar o lugar.
É de referir que o Zé Silva “treinador” foi impecável com assistência durante a prova :D

Acabei a prova em 2º lugar. ;)