Facebook Like Box Widget

21 de novembro de 2011

1º BTT Vale Maravilhoso

Hoje, acordei cedinho (6h30) para ir de Amarante até à Campeã para o “1º BTT VALE MARAVILHOSO” organizado pelo Centro Desportivo e Cultural da Campeã.
Fui juntamento com o Pedro Ribeiro, Artur Senhor e Miguel Machado, pessoal porreiro!!
Para não variar o Sr. Miguel Machado, chegou às 7h15 à minha casinha, quando era para sair às 7h. Mas já esperava isso!! Partimos às 7h45 pois ainda tivemos à espera do Sr. Artur e o Sr. Pedro. Isto é que é pontualidade!! :D
Mas mesmo assim fomos dos primeiros a chegar a Campeã. Levantamos o dorsal e lá fomos montar e lubrificar as “jingas”.
A partida foi dada às 9h30 pelo Sr. Delmiro Pereira. E lá partimos, para uma passeio divertido pela Serra do Alvão e do Marão!!!


O terreno estava espetacular, havia lama que chegasse e até parecia que andávamos a fazer drift. 
Fui andando em caminhos espetaculares e ao mesmo tempo a conversar com o pessoal simpático e sempre com boa disposição.


Cheguei a primeira subida mais acentuada e longa, mas com vistas espetaculares. Ia eu e o Pedro nas “calmas” (10km/h) por ali a cima a curtir a paisagem. 



Logo a seguir veio uma descida muito rápida, com pedra, regos, saltinhos pelos meio e com pessoal também na borda a trocar a camara!!!


Entretanto faltava 5km para o abastecimento e já estavam feitos 20km. Eu como queria fazer os 60km e já estava a ficar tarde decidi acelerar o ritmo e seguir caminho sozinho.
Mas tive um pequeno atrito, ia a curvar e a roda da frente fugiu-me num charco de lama e lá fui eu fazer “SKU”, e até rasguei mesmo os calções!!! Mas lá segui com o rabinho a ver-se, mas tudo na boa, estava ali para curtir! :D
Cheguei ao abastecimento ao 12h20. Este apresentava um bom aspeto, com muita variedade de fruta, bolos, bebidas, etc. Bebi dois copos de coca-cola de “penalti” e comi uns bolinhos e fiz-me a vida.
Logo a seguir ao abastecimento vinha umas subidas potentes e com uma paisagem mais uma vez brutal!!
Cheguei a divisória da meia e da maratona a 1h da tarde já com 43km, e pensei para mim: “vou fazer os 60km?! Bora lá, treino mais um bocadinho, vou é comer mais tarde!! “    E lá fui :D
Fiz mais 20km, com subidas inclinas mas rápidas, descidas brutais e uns singles tracks espetaculares com alguma pedra e com muita laminha.
A 3km de chegar a meta, encontrei-me por acaso, com o Pedro e o Artur que estavam a chegar da meia maratona e lá chegamos os três juntos as 2h da tarde!!
O almoço estava muito bom e acho que comi de mais!!!
E para o ano lá estarei !!!    


3 comentários:

  1. Gostei de ler o texto! Tenta manter o blog sempre actualizado porque aqui os fãs querem estar a par de tudo o que fazes :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem "professor". Vou fazer por isso! :D

    ResponderEliminar
  3. Agora precisas de uns pequenos ajustes para o blog ficar impec!Depois falamos ;)

    ResponderEliminar